sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SENAC FASHION DAY







SENAC FASHION DAY

O Senac de Itapira realizou em Águas de Lindóia o Fashion Day Circuito das Águas Paulistas, na quarta-feira, 05, com objetivo de profissionalizar empresários do setor de malharia retilínea. Cerca de duzentas pessoas participarão da capacitação, que envolveu palestras oficinas ministradas por quatro profissionais do setor.

A região agrega o maior mercado de malharia retilínea do Estado de São Paulo, daí a importância de oferecer caminhos que ajudem as empresas a se manter no mercado de forma competitiva. O evento que foi realizado pela terceira vez na região, reuniu empresários de Águas de Lindóia, Socorro, Lindóia, Itapira e Serra Negra, do estado de São Paulo, e Jacutinga e Monte Sião de Minas Gerais.

De acordo com a coordenadoria da área de moda do Senac-SP, Tatiana Putti, para que as pequenas e micro-empresas sobrevivam é preciso focar nas tendências de moda, seguindo a estação do ano.
Para tanto, ela destaca a importância dos empresários estarem atentos aos acontecimentos mundiais. Isso inclui saber o que acontece nas áreas de comportamento, música, arte e política.

Segundo ela tudo é informação para acompanhar as necessidades do mercado.
Toda informação é utilizada na criação, e as pesquisas também servem para prever soluções, explicou a respeito da criação de moda para as estações, como um inverno pouco rigoroso, em que se faz necessário lançamento de produtos com tecidos mais leves.

Tatiana também salientou a importância de se identificar o público-alvo, que torna possível a venda segmentada, e de se criar uma identidade para a marca.
Neste ano o Senac Fashion Day ganhou um novo formato para atender a necessidade da região: profissionalização e capacitação do setor.

Além de palestras que compuseram os eventos anteriores, os duzentos participantes integraram oficinas. Nelas os empresários puderam conferir a parte prática, visualizar uma criação e ter noção de como uma coleção deve ser feita.

Quatro profissionais da moda se dividiram para ministrar as oficinas e palestras. Na parte das oficinas, os temas foram Modelagem, Criatividade para Moda e Negócios “Como otimizar as vendas no varejo e atacado de moda” As palestras versaram sobre “pesquisas de temas e produtos do Inverno 2009” e “Conceito de coleção, Pesquisa e Criatividade”.

Além de Tatiana Putti e Marcelo Pedrozo, os temas foram trabalhados por Otavio Lima e Walter Roguigues, a grande estrela do evento.

Nenhum comentário: