sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Monte Sião - "A Capital Nacional do Tricô"







Localizada no Sul de Minas Gerais, com lindas paisagens, clima agradável, e restaurantes que servem a típica comida mineira, Monte Sião proporciona compras e turismo durante o ano inteiro.

A cidade é considerada a maior consumidora de máquinas retilíneas do mundo. Possui mais de 2.000 mil empresas, que se dedicam a produção de peças de alta qualidade e bom gosto.O centro da cidade aloja mais de 1.500 lojas, fazendo com que Monte Sião se pareça com um Shopping, porém a céu aberto, a cidade atrai visitantes de todas as partes do país e é conhecida como a capital nacional do tricô.
Vale a pena conferir pois da além da diversidade e qualidade das peças, é possivel comprar tudo por um preço acessível!!!!

Em Monte Siao também esta localizada a Porcelana Monte Siao, a única porcelana azul e branca do país!!

A Porcelana Monte Sião foi fundada em 1959, no inicio a produção era pequena, havia poucos recursos. Mais tarde, sob encomenda foi solicitado a produção de uma jarrinha azul e branca trazida de Portugal. A peça fez tanto sucesso que é produzida até hoje, o desenho também é utilizado em outras peças que foram desenvolvidas.Para diversificar a linha de produtos, foram sendo desenvolvidas peças domésticas, como xícaras, pires, travessas, canecas, copos etc.

O processo é 100% artesanal. Moe-se a matéria prima, faz-se os moldes, estampa-se as peças, aplica-se a pintura artesanal e por fim as mesmas são colocadas no forno a lenha por várias horas até ficarem prontas para o comércio.Apesar dos 40 anos de existência, a Porcelana Monte Sião não se rendeu até hoje à tecnologia e produz porcelana da mais alta qualidade em forno a lenha. O segredo da legítima porcelana está na mistura dos gases da lenha queimada com a porcelana encandecida, que lhe confere extrema rigidez e qualidade.

As pétalas são pintadas artesanalmente, pacientemente uma a uma. Não existe uma igual a outra. Este é o segredo do sucesso da Porcelana Monte Sião.

Nenhum comentário: