quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seminário de Pesquisa com Miriam Levinbook







Palestra Miriam Levinbook





Miriam conta que o foco principal de sua viagem era a feira de tendências para o inverno, Premiere vision, mas, além disso, visitou as grandes magazines de luxo de paris como a Printemps, a galeria Lafayette, a Zara e também uma feira de antiguidades, e não poderia deixar de ver a exposição de Valentino.

Segundo Mirian as vitrines da Printemps estavam todas fazendo uma homenagem ao rock, misturaram o rock com a alta costura, com a moda. Já a feirinha de antiguidades tinha de tudo, muito jacquard, rendas, xadrez, alfaiataria e muita coisa estruturada, desenho em cashmere, era um mix de tudo, uma releitura da década de 70, mistura de vários tecidos, as cores mais usadas eram o vermelho e o mostarda. A arquitetura é a palavra chave para esta estação.

Sobre a exposição de Valentino: É a primeira mostra dedicada a um estilista italiano neste museu, onde podemos ver uma trajetória repleta de glamour e claro, de vermelho, em mais de 200 peças de alta costura.

Esta exposição percorre os eventos mais marcantes na carreira do designer. Após sua despedida, em janeiro de 2008 e depois de 45 anos no mundo da moda, o Museu de Artes Decorativas de Paris presta uma homenagem ao estilista Valentino com uma retrospectiva de seu trabalho.
Não era uma exposição linear, não estava dividida por décadas e as roupas criadas por Valentino antigamente podem ser usadas hoje, pois são muito modernas.

Premiére Vision

Tendências para o inverno 2009/2010
Expofil: fios e fibras
Premiére vision: tecidos

Fóruns: sedução, distinção e relax

Sedução: seda, lã, matelasse, jacquard, crepe, tecidos fluidos, voile, tafetá, transparência, brilho, laminados e lurex.

Distinção: estruturados, envelopante, referencia arquitetural, tecidos inteligentes, strech, mescla (fibras misturadas), acabamentos plastificados, referências da década de 60.

Relax: fibras ecologicamente corretas, jeans wear, índigo cinza e marrom, dupla face, maquinetas, desenho no próprio tecido, malha com elastano.

Cores: cor de raiz, cor de lama, cor de trufa e cor de alga, roxo, vermelho, violeta, azul, salmão, creme e cores cítricas.

Bianca Pocai

Nenhum comentário: